Projeto Despertar

O Sebrae Rio Grande do Norte adotou uma das medidas que, se adotada por outros estados do país, pode impulsionar a parte da missão da instituição que  trata do fomento da cultura empreendedora.

Trata-se do projeto “Despertar – Educação Empreendedora”. Em parceria com a secretaria de educação de Natal, o Sebrae desenvolveu uma capacitação para professores para que esses repliquem o assunto em sala de aula.

A secretaria escolhe dois professores de cada escola pública. Os profissionais são capacitados e passam a ministrar uma oficina extracurricular sobre empreendedorismo para os alunos que quiserem participar e que mostrarem vocação para esse caminho.

São 30 horas de capacitação em sala de aula e mais 36 horas de pesquisa de campo e visitas a empresas. Ao final da oficina, os alunos tem mais 30 horas para preparar uma feira para apresentar seus empreendimentos.

A metodologia, que nasceu no Sebrae-RN, é totalmente aplicável a outros estados, o que já vem acontecendo no Acre. Tomara que o projeto se espalhe e possa abrir portas para milhões de jovens ingressarem no mercado de trabalho.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Projeto Despertar

  1. olá Pedro. paz.

    Conheço esta solução no Acre. Lá tem sido muito interessante como os alunos de segundo grau reagem positivamente ao Programa, ainda não tive a oportunide de conhecer como está no RN.

    Vejo que você percebe e perceberá a cada dia pela frente, o enorme papel do SEBRAE junto as mais diversas comunidades e a grande diversidade de projetos e programas existentes a fim de incentivar o espírito empreendedor com bases mais sólidas.

    big abraço. ivan lopes – blogueiro Trainees 2010

  2. Pingback: Educação orientada para mercado | Pedrovaladares's Blog

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s