Geração sem ideologia

“O que faz você feliz?” é a pergunta que pauta um dos comerciais da rede Pão de Açucar. Um questionamento bonito, porém suspeito. Na verdade, como qualquer peça publicitária, o comercial tem a intenção de estimular o espectador a comprar determinado produto. Então, a sacada publicitária da rede de supermercados é despertar em você tudo que de bom a frase “o que faz você feliz” lhe suscita para que esse sentimento seja associado à marca Pão de Açucar. Golpe de gênio, certo?

Muitos dizem que a minha geração não tem ideologia e por isso é desnorteada, consumista e pouco solidária. Você, raro leitor, deve estar pensando o que tudo isso tem a ver com a propaganda do Pão de Açucar. Respondo: minha geração não é essa que usa sentimentos para fortalecer marcas e vender mais produtos. Minha geração é aquela que mobilizou um país inteiro por meio da internet e conseguiu a aprovação da lei da Ficha Limpa. Minha geração é aquela que superou o velho ranço criado por anos de regime militar.

Se não somos capitalistas convictos ou comunistas apaixonados é porque sabemos que a sociedade não vive de extremos. Somos a geração da harmonia. Por isso, peço aqueles que nos rotulam por nossa falta de ideologia que revejam seus pontos de vista e não façam do passado uma âncora, afundando-se na nostalgia. Percebam que o passado é uma catapulta que nos leva a um futuro mais evoluído. Lembrem-se principalmente que nossa geração é fruto das que nos antecederam. E aprendamos uns com os outros, sem rótulos nem preconceitos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s