Benefícios do relacionamento institucional

Agência da rede MAIS BB em São Seabstião é ponto de informação sobr eo EI

Em 2009, foi criado o Núcleo de Relacionameto Institucional do Sebrae, que faz parte da Unidade de Assessoria Institucional da instituição.

As principais funções de uma área de Relacionamento Institucional são desenvolver, manter e aperfeiçoar o contato com entes relacionados à missão da empresa.

A foto acima exemplifica a importância do trabalho de relacionamento institucional. Sozinho, o Sebrae não teria condições de levar informações referentes ao empreendedor individual para todo Brasil.Contudo, por meio de parcerias com outras entidades como Banco do Brasil, Caixa, Senac entre outras, é possível chegar ao público da cidade satélite de Brasília, São Sebastião.

É por meio das parcerias que o Sebrae consegue ampliar sua capilaridade e levar informações a quem está mais isolado, que são os quem mais precisam.

As parcerias são uma maneira de ampliar o campo de atuação de uma entidade sem precisar aumentar gastos. Da mesma forma que está funcionando com o Sebrae, outras empresas podem se beneficiar do trabalho conjunto, pois, muitas vezes, empresas possuem características complementares e públicos-alvo comums.

Anúncios

Um pensamento sobre “Benefícios do relacionamento institucional

  1. Opa Pedro,
    Você me fez lembrar a nossa visita ao SEBRAE-MS. Lá o aumento da demanda de atendimento do SEBRAE, em decorrência principalmente do EI, está tentando ser trabalhado por meio das parcerias, para que estas atendam também o EI e este não precise sempre se direcionar ao SEBRAE para obter informações.
    Agora outra questão que precisamos parar de ‘fingir que não vemos’ são os escritórios de contabilidade, sua inclusão no Simples, e o auxílio que fornecem ao EI…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s