O Amapá é logo ali!

Nesta segunda-feira, começa o  terceiro e último rodízio do programa de trainees. Essa etapa tem um diferencial: será realizada fora do Sebrae Nacional. Cada trainee viajará para um Sebrae/UF  para três semanas de trabalho na ponta.

Meu destino é o Amapá. Estou muito feliz de poder visitar o estado do meio do mundo! Como já disse meu amigo trainee Lucas Quintela, o Norte é a verdadeira região dos excluídos. Ao contrário do Nordeste, a região não conta com um fluxo de turismo interno tão forte.

O Norte é muito mais valorizado por estrangeiros que por brasileiros. Muitas soluções pensadas no Sebrae não se adaptam a realidade de lá. O Norte é uma região cheia de características próprias que pode gerar muita inovação para o país. Por lá, há cultura indígena, amazônica, uma imensa fronteira com diversos países.

O Amapá em especial é o estado brasileiro que tem contato mais direto com a Europa. Não somente por abrigar o ponto mais extremo do Brasil, o Oiapoque, mas por fazer fronteira com Guiana Francesa.

Espero aprender bastante com o pessoal do Sebrae Amapá e com as comunidades de Pedra Branca e Serra do Navio. Acredito que esse rodízio vai me dar uma noção da dimensão dos desafios do processo de desenvolvimento territorial.

O Sebrae Nacional está passando por reestruturação. É, portanto, um momento para novas formas de atuação florecerem. Eu pretendo aproveitar ao máximo!

Confira mais informações sobre o Amapá:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s