Semana hipermidiática

A Universidade Corporativa tomou a decisão de inovar e realizar a Semana de Capacitação por várias mídias. Foi criado um hotsite do evento, uma página no Facebook, um perfil no Twitter e a hashtag #semanadecapacitação, além de disponibilização de material no blog da UC (http://ucsebrae.blogspot.com/) e de mensagens via SMS com provocações para instigar os colaboradores.

Como toda novidade, essa experiência multi-midiática apresenta algumas falhas, a linguagem das diversas mídias às vezes não casa e pode ocorrer um excesso de informações. Porém, ela tem um grande mérito. A partir do momento que o Sebrae passa a divulgar seu maior evento presencial pelas mídias sociais, ele está dando chancela para que esses meios sejam incorporados à rotina do Sistema.

Esse primeiro passo é um ponta pé para a disseminação de uma cultura colaborativa, que tem interfaces com a nova sede e suas paredes de vidro, com os blogs dos trainees, a campanha de clima organizacional, entre diversas outras iniciativas.
Essa postura coloca a instituição na vanguarda das empresas brasileiras e, se for mantida, tende a elevar a qualidade de trabalho no Sebrae substancialmente!

A cultura da transparência abriga desafios ainda maiores, porém mais recompesadores!

Abaixo interessantes reflexões sobre o nvoa cultura trazida pelas redes sociais ao meio corporativo:

Anúncios

Um pensamento sobre “Semana hipermidiática

  1. Pingback: Semana hipermidiática | Pedrovaladares's Blog | Midia Social

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s