O valor de um Pelé genuíno

Não seria mais legal ver Pelé comemorar o título vestido assim?

Escrevi na semana passada criticando o fato de Pelé ter usado um terno vermelho durante a comemoração do título santista na Libertadores da América, por conta de uma exigência do seu patrocinador, o Banco Santander.

Alguns leitores discordaram da minha opinião (o que é totalmente legítimo). Porém, gostaria que ficasse claro que em nenhum momento eu disse que Pelé não tem direito de ganhar dinheiro com sua imagem. Também não questionei as conquistas do Rei como jogador de futebol.

A grande questão é que Pelé é um dos atletas mais procurados por empresas para patrocínios. Então, acho que ele poderia negociar melhor os termos de seu contrato para torná-lo mais flexível.

Sinceramente, qual torcedor santista não preferiria ver Pelé entrar em campo com a camisa do time em vez de entrar com um terno vermelho? Já pensou ele comemorando o título com uma réplica do uniforme utilizado no campeonato de 1962? Depois, o Santander poderia utilizar essa imagem para mostrar que ele valoriza a essência do futebol. Na minha opinião, daria um retorno maior e os torcedores que acompanharam o título santista em 1962 ficariam felizes com o momento nostálgico.

O fato do Pelé ter entrado com o terno vermelho não é ilegal, só ofuscou um momento que poderia ser mais bem aproveitado. O Rei é uma figura de retorno imenso na mídia e, por isso mesmo, não precisa se submeter dessa forma ao patrocinador.

Para fechar essa discussão, gostaria de ressaltar que o fato de Pelé ter feito história no futebol não o torna uma pessoa inquestionável. Ele é um ser humano. Por isso, é falho, como todos nós.

Anúncios

4 pensamentos sobre “O valor de um Pelé genuíno

  1. Concordo, Pedrão.

    Futebolisticamente Pelé é inquestionável. Dinheiristicamente poderia ter evitado comemorar o título vestido, como disse o Guigas, de garçom do Beirute.

    Bom mesmo é o Muricy, o garoto Leroy Merlin! ehhehehe

    Abração!

    • Você tem razão, meu velho. Dinheristicamente, o Rei é bem controverso. Ele tem todo o direito de ganahr dinheiro de todas as formas possíveis, mas nós não somos obrigados a achar legal sempre!

      A festa poderia ter sido mais bonita, se Pelé descesse ao campo com a camisa do Santos!

      Abração e obrigado pela visita! É sempre uma honra!

  2. “Ser” humano é direito dele e de qq um que tenha fama ou não. O problema é quando uma pessoa, com tamanha relevância no Brasil e até no mundo, deixa de reconhecer uma filha (seja por que motivo que tenha sido). CAI, E MUITO, no meu conceito em termos de imagem, porque errar todo mundo erra. Ou quando mata, atropela, pilota helicóptero sem licença… enfim. Muito triste essa etapa da vida de um ídolo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s