“Fora Ricardo Teixeira” será igual ao “Fora Sarney”?

Hoje, acrescentei um novo link na lista de favoritos aqui no lado direito da página. É um agregador de conteúdos chamado “Fora Ricardo Teixeira“. Ele tem como objetivo juntar em um mesmo endereço tudo que for escrito com a hashtag #foraricardoteixeira.

A antipatia ao presidente da CBF cresceu depois que ele concedeu uma polêmica (e grosseira) entrevista à revista “Piauí”, que você pode ler na íntegra  aqui.

As redes sociais se tornaram uma ferramenta para organização de grandes mobilizações.No entanto, esses movimentos vêm sendo tão rápidos quanto efêmeros. Esperemos que essa iniciativa siga o rumo do rito de criação da Lei da Ficha Limpa e ganhe respaldo em instituições representativas da sociedade civil.

O “Fora Ricardo Teixeira” é apenas um passo. Se ficar só nisso, vai só configurar mais uma ação bem intencionada, mas inócua, como foi, por exemplo, o movimento “Fora Sarney”.

Confira abaixo uma das reportagens feitas pela Record com denúncias contra o mandatário da CBF

Anúncios

12 pensamentos sobre ““Fora Ricardo Teixeira” será igual ao “Fora Sarney”?

  1. É revoltante…pior de tudo é saber que se não fosse pelas investigações fora do Brasil, isso tudo passaria incólume por aqui. Triste realidade, que eu sinceramente, não tenho muita esperança de que vá mudar. O movimento é válido, alguma coisa precisa ser feita. Essa “quadrilha” não é recebida pela Sra. Dilma, mas e daí? Ela vai tomar alguma providência na eminência de uma Copa que todos sabemos no que vai resultar??? mais roubo, mais propinas bilinárias, e bolsos cheios pra todo lado???

  2. Angel, você tem razão. Também acho muito difícil uma mudança. A Copa vai passar de passagem pelo Brasil, sem deixar nenhum um tipo de legado, só dívidas.

    Obrigado pela visita! É sempre um prazer tê-la por aqui

  3. Vocês blogueiros não tem mais o que fazer e fica ai iludindo os otários que fica lendo essas merdas de blogs de pessoas que não tem nada pra fazer e fica em frente ao um computador tentado fazer os otários que ainda da audiência a esse tipo de pessoas baixas e sem noção do mundo em qual elas vive, fode-se seus mentirosos hipócritas

  4. Tudo indica que esta copa será a grandiosa festa do reino da corrupção. A começar pela licitação velada das obras públicas, o fabuloso investimento do Itaquerão com dinheiro público etc etc…E podem falar o que quiserem que a vergonha se serem pegos com a boca na botija já se perdeu há tempos. É a pilantragem correndo solta.

    • Eduardo, muito obrigado pela visita! Concordo com você. A pilantragem está correndo solta e, se o movimento #foraricardoteixeira não conseguir ganhar respaldo no mundo real, esse quadro não vai se alterar nem um pouco.

      Volte sempre! Você é sempre bem vindo!

  5. Andréia, bobinha vc né? Fica triste não que isso tem cura, o tempo se incumbe disso, a vida é terapêutica.
    Eduardo e Pedro. “… a pilantragem correndo solta.” Convido vocês a não cair no conto de uma oposição poderosa, robusta, a serviço de um poder econômico, cujo tentáculo mais forte é a mídia que tem acesso a corações e mentes. Concordo com vocês também, a pilantragem tá correndo solta, ainda bem que tá solta, porque de uns dez anos para trás ela não corria assim leve, livre e soltinha não, era tudo “por baixo dos panos” e olha que era muiiito mais cascuda do que agora. Sabe por que o povo não ficava sabendo da missa a metade? Porque essa mesma mídia que hoje mostra essa disposição toda em jogar luz nos bastidores, era expert em criar uma cortina de fumaça para acobertar as falcatruas de seus senhores, que sempre trataram esse país como uma propriedade particular. Hoje, apesar da pilantragem, que está entranhada, não só em Brasília, mas em todo tecido social, o país tem apresentado melhoras.

    • Ana, você tem razão. Hoje, tem muito “defensor da ética” que antigamente ficava caladinho diante das mesmas pilantragens. Que bom que agora todos se sentem obrigados a mostrar os desmandos de alguns cartolas que tomaram o futebol de assalto.

      Obrigado pela sua visita! É sempre um prazer tê-la por aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s