Que tal tirar 24kg de lixo das ruas em 2012? Saiba como!

Que tal começarmos 2012 com uma revolução? A proposta é convencer cinco pessoas a não jogar lixo na rua nunca mais.Digamos que a cada mês uma pessoa jogue 100 gramas de lixo pela janela do carro (o equivalente a mais ou menos 5 latinhas de refrigerante), em um ano, cada uma terá “contribuído” com 1,2kg de sujeira na cidade. Se forem cinco pessoas, teremos 6kg de resíduos a mais.

Então, se pelo menos quatro pessoas aderirem à revolução, 20 pessoas deixarão de jogar lixo pela janela, o que corresponderá, pela estimativa acima, a menos 24kg de lixo nas ruas, aproximadamente o peso de uma criança de oito anos. É claro que o Governo tem que melhorar seus serviços de limpeza urbana, mas nós podemos (e devemos) ajudar. Quanto menos pessoas sujarem as ruas, mais podemos cobrar dos governantes!

E então, você está dentro?

Ajude a difundir essa ideia, clique no botão de compartilhar aqui em baixo!

Anúncios

7 pensamentos sobre “Que tal tirar 24kg de lixo das ruas em 2012? Saiba como!

  1. Pingback: Se você não jogar lixo na rua, seu amigo ficará com vergonha de jogar! « Pedrovaladares's Blog

    • Jacqueline, primeiramente, obrigado pela visita! Você está certíssima e vai ser maravilhoso se mais pessoas passarem a agir como você! Então, ajude a divulgar a ideia!

      Abraço e volte sempre! Você é muito bem vinda!

  2. Blz vou jogar o dobro agora nas ruas, quero e poluir essa merda mesmo, bando de ladrões coruptos o pais ja ta uma merda vamo ver se pioramos ao maximo, pra ver oq que dar.

    • Miguel, obrigado pela sua visita. Não concordo com o caminho que você defende, mas respeito seu ponto de vista. Só acho que quando o lixo afetar diretamente sua vida, você vai rever seu posicionamento.

      Abraço e volte sempre! Você é muito bem vindo!

  3. Sabe… Quando vejo uma pessoa jogando lixo nas ruas de propósito eu sinto um aperto no coração… de ver tanta gente ignorante que não liga para nada… :/
    Uma vez uma mulher jogou um papel de bala na rua, caiu entre as pernas dela, eu fui pegar, ela se assustou um pouco, achou que eu era maluco, mas quando ela viu que eu peguei o papel e mostrei bem na cara dela, todos do ponto de ônibus olharam para ela… e eu disse: tenha mais cuidado, a rua é sua mas você não pode fazer o que quiser com ela…

    • Primeiramente, obrigado pela visita. Realmente, é muito triste ver que algumas pessoas não entendam o mal que fazem ao jogar lixo na rua. Porém, pessoas como você, que tem essa sensibilidade, podem ajudar outras pessoas a abrir os olhos para o próprio papel.

      Seja bem vindo e volte sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s