Uma visão libertária da crise financeira de 2008

A animação The American Dream, escrita e dirigida por Ted Lumpikin e Harold Uhl, traz uma versão da crise financeira que afetou os Estados Unidos em 2008. Há muitos trechos enviesados, porém no geral traz uma explicação coerente do funcionamento do sistema bancário ianque. Além disso, é muito bem produzida e é um desenho político, gênero muito em falta ultimamente.

A versão original já foi assistida mais de um milhão de vezes. Tal popularidade levou a equipe do filme a criar um site theamericandreamfilm.com. Lá, é possível ver que os produtores tem uma ligação com o pré-candidato republicano Ron Paul, conhecido por seus posicionamentos libertários. Ele defende , por exemplo, o fechamento do Banco Central, o fim das ajudas externas e das intervenções americanas.

Atualmente, Paul ocupa o terceiro lugar nas primárias republicanas. Analistas dizem que seu objetivo é criar base para a criação de um novo partido, chamado Libertarian, que seria dirigido por seu filho, o parlamentar Rand Paul.

A animação tem 30 minutos. Se não concordar com o que está sendo dito, pelo menos vai se divertir durante meia hora. Bom filme!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s