O eleitor que se dane!

Saiu hoje uma notícia que mostra o tamanho do desprezo que alguns partidos tem pelo eleitor. O PTB negocia a filiação de José Roberto Arruda, aquele mesmo que renunciou ao mandato de senador e perdeu o cargo de governador por conta de um esquema de corrupção. É importante frisar ainda que Arruda é réu em processo que tramita no Supremo Tribunal Federal (STF), como chefe do mensalão do DEM no Distrito Federal.

O PTB já mostrou que não se preocupa nem um pouco o histórico dos seu quadro. Tanto que possui grandes “cases” de adoção de políticos corruptos, entre eles está, veja só, o ex-presidente Fernando Collor. Não dá para exigir muito de um partido, que tem como presidente Roberto Jefferson.

A ideia de Arruda é concorrer por uma vaga a deputado federal. Há dois meios de impedir esse projeto desavergonhado. O primeiro é uma condenação no STF, que o tornaria inelegível. O segundo, e mais importante, é por meio do voto. Quando o ex-governador renunciou ao cargo de senador por violar o painel de votação do Senado, ele retornou depois como parlamentar mais votado no DF. Então, é fundamental que não se cometa o mesmo erro, pois Arruda já mostrou que o que ele quer com a política é engordar o bolso, não melhorar o vida do cidadão.

Caso você tenha se esquecido das peripécias do chefe do mensalão do DEM, seguem abaixo dois vídeos para refrescar a memória:  

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s