Um Oscar para um filme de 6 minutos!

paperman

A Disney disponibilizou na internet o desenho Paperman, que está concorrendo ao Oscar de melhor curta metragem filme de animação. A película tem vários ingredientes que a tornam uma ótima aposta para o prêmio da academia este ano.

Primeiramente, o fato de estar disponível de graça na internet, o que colabora para alcançar um público maior. A popularidade pode influenciar os julgadores na hora da escolha do agraciado. Além disso, há aspectos técnicos interessantes:

1) Trata-se de um curta metragem, pouco mais de 6 minutos de filme;

2) É um filme mudo e em preto e branco, o que, como mostrou “O Artista” – último vencedor do Oscar de melhor filme – agrada os jurados;

3) Por fim, a animação lança uma técnica que mistura computação gráfica com ilustrações feitas à mão, o que dá um toque meio artesanal e soa inovador diante do juri.

Eu particularmente já estou torcendo para Paperman! E você?

Assista abaixo o filme completo

Anúncios

4 pensamentos sobre “Um Oscar para um filme de 6 minutos!

  1. Cara, eu devo ser muito chato mesmo, porque todo mundo tá falando desse curta e achando lindo e tal… mas eu não vi nada de mais.
    Tecnicamente é muito bom, principalmente pra mim que adoro o estilo old school, desenhos à mão, sem nada daquela animação em CG 3D (estilo Shrek). Mas achei o roteiro tão sem sal e sem pé nem cabeça que não consegui entender o porquê de tanto auê!

    Mas de qualquer forma, só corrigindo o que você disse, Paperman não concorre na categoria Melhor Filme de Animação e sim Melhor Curta-metragem de Animação. A lista dos concorrentes é a seguinte:

    “Adam and dog”
    “Fresh guacamole”
    “Head over heels”
    “Maggie Simpson in ‘The Longest Daycare'”
    “Paperman”

    Enfim, só assisti Paperman, então não sei como está a qualidade dos outros, ou seja, não posso tecer comparações e dizer se o da Disney merece ou não o Oscar dentre os demais.

    • Snaga, como sempre, agradeço muito sua visita!

      Obrigado pela correção, já arrumei lá no texto. Realmente, Paperman talvez não seja tudo isso, mas acho que o fato de estar livre na internet gera mais simpatia com o filme e o faz parecer melhor do que é.

      Volte sempre! Você é MUITO bem vindo!

      • Também pensei nisso. Acho que o maior fuzuê foi que a própria Disney disponibilizou gratuitamente, o que gerou um público maior e chamou mais atenção. E acho que na verdade é só isso: as pessoas estão torcendo por Paperman porque foi o único curta que assistiram.

        E não tem de que. Gosto bastante do seu blog. Aliás, preciso ler umas postagens mais antigas que ainda não vi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s