Feliz aniversário, Ron Paul!

Ron Paul

Hoje, Ron Paul completa 78 anos. Para quem não o conhece, ele é político e médico estado unidense. Foi candidato à presidência dos Estados Unidos em três ocasiões 1998, 2008 e 2012.  Ele foi eleito para mandatos no Congresso americano em três períodos diferentes: de 1976 a 1977, de 1979 a 1985 e de 1997 a 2013.

Em toda sua carreira política, Ron Paul sempre lutou pelos direitos individuais, visando combater os abusos do estado sobre o indivíduo. Ele é um grande conhecedor da Escola Austríaca de Economia e, por isso, sempre se opôs às políticas inflacionárias e, principalmente à existência de um Banco Central, que é uma máquina de imprimir dinheiro e transferir riqueza dos cidadãos (especialmente os mais pobres) para o bolso de burocratas e políticos. Paul também é a favor do fim do imposto de renda, que pune o indivíduo por ser produtivo, e contra intervenções militares feitas pelo governo americano, que matam pessoas inocentes por conta de interesses políticos.

Entre as grandes realizações de Ron Paul, podemos destacar:

1) ele nunca votou a favor de um aumento de impostos;

2) ele nunca votou a favor de um orçamento público desbalanceado (com despesas maiores que as receitas);

3) ele nunca votou a favor de um aumento no salário dos parlamentares;

4)  ele nunca votou a favor de regulamentação para a internet;

5) ele votou contra a guerra do Iraque (mesmo contrariando o posicionamento do seu partido);

6) ele não participa do programa de pensão do congresso (não tem aposentadoria milionária paga com dinheiro público, como vossas excelências do Brasil);

7) ele devolve parte do orçamento do seu gabinete para o Tesouro americano.

Por fim, vale ressaltar que Ron Paul nunca mudou ou ocultou suas opiniões para ganhar votos. Ele sempre foi coerente com seu discurso e não fez concessões a grupos poderosos, nem aderiu posições populistas, mesmo que isso tenha acarretado três derrotas nas primárias para a a candidatura à presidência dos Estados Unidos. Isso, no entanto, não afetou em nada a admiração que muitos têm por ele. Poucos se lembraram dos outros candidatos republicanos, mas os ensinamentos de Ron Paul ajudaram a formar uma legião de defensores da liberdade e dos direitos individuais, como seu filho Rand Paul. Em suma, não faltam razões para desejar feliz aniversário a esse grande homem!

Anúncios

Um pensamento sobre “Feliz aniversário, Ron Paul!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s