Pense na tecnologia para não acabar sem pizza

pizzaMuita gente ainda pensa que, se não trabalha no setor de TI, não precisa entender de tecnologia. Nesse sentido, uma matéria me chamou bastante atenção.Aplicativos para pedir comida estão matando as pequenas pizzarias. As grandes redes investiram pesado na presença digital e na praticidade de poder encomendar uma pizza com poucos cliques, diretamente do celular.

A Dominos, por exemplo, revolucionou seu modelo de negócios, chegando ao ponto de se descrever agora como uma empresa de tecnologia que vende pizza. Pequenas pizzarias tradicionais, que nem site possuem, acabam sumindo do radar dos consumidores.

Esse exemplo demonstra que tecnologia não é coisa só para a galera nerd, que trabalha no Vale do Silício. Ela tem de ser vista hoje em dia como um componente do modelo de atendimento. Mesmo mercados bem “analógicos” tem se reinventado. Veja o caso da Estante Virtual, que deu um fôlego novo ao segmento de livros usados.

Em suma, já passou a época que tecnologia era um segmento isolado. Hoje em dia é um elemento transversal, que, se não for observado, pode até matar seu negócio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s